ESTUDAR BATERIA SEM TER BATERIA – É POSSÍVEL

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

ESTUDAR BATERIA SEM TER BATERIA – É POSSÍVEL

Barulhenta e grande demais para casa. Essas constatações são verdadeiras e estão presentes nas argumentações daqueles que gostariam de aprender a tocar bateria mas acabam optando por outros instrumentos por conta da praticidade.

Esse artigo apresenta algumas soluções práticas para que você não desista do seu sonho, e, mesmo morando em um apartamento pequeno e com vizinhos nada amigáveis, possa curtir a arte de tocar nos tambores.

Quando não é possível ter uma bateria acústica, o interessante é a mistura de práticas utilizando os recursos possíveis.

Durante a aula de bateria o ideal é que o aluno utilize uma bateria acústica, para relacionar-se com os timbres e desenvolver simultaneamente sua percepção musical.

Ou seja, uma vez por semana o estudante estará com a “vivência completa” do instrumento. Entretanto, uma aula de 50 ou 60 minutos por semana pode ser pouco, e é neste momento que entram nossas dicas.

PAD

A borracha presa em uma madeira é uma alternativa fácil e barata para o estudo de rudimentos. A maioria das lojas de instrumentos tem à disposição. Pequeno e com pouca projeção sonora, o Pad poderá ser utilizado (somado a um par de baquetas) para diversos estudos, além de criar resistência e fortalecer a musculatura.

Existem opções que vão desde uma peça até várias, dispostas como em uma bateria acústica. Ao incluir o pedal de bumbo torna-se possível o estudo da interdependência dos membros.

BATERIA ELETRÔNICA

Além do pad outra alternativa que soluciona o problema de ruído é a bateria eletrônica Existem diversas opções em termos de valores. Os instrumentos que oferecem uma maior realidade em termos de resposta ao toque das baquetas e timbres acabam tendo valor bem elevado.

Mas se couber no seu bolso e no seu quarto, certamente será bem-vinda e útil para você estudar, gravar e até mesmo usar em algumas situações ao vivo.

O ESTÚDIO ALI PERTO DE CASA

Se você mora em uma cidade grande como São Paulo, por exemplo, é bem provável que tenha um estúdio de ensaio bem perto da sua casa.

Uma realidade neste tipo de negócio é que o horário de procura é super pontual, uma vez que os integrantes de bandas precisam de horário comum para ensaio. Como resultado, os estúdios têm muita procura após as sete da noite e finais de semana ficando geralmente vazios nos outros horários.

Se você fizer uma visita a um estúdio e propor um plano de aluguel semanal, poderá ter encontrado uma solução ótima de de baixo custo!

A BATERIA DA ESCOLA

Geralmente as escolas de música, assim como os estúdios também apresentam horários de pico e de baixa procura.

Se você conversar na sua escola poderá encontrar horários em que a sala de bateria estará disponível para você e seus estudos.

Na Usina Música oferecemos os horários disponíveis das salas para nossos alunos poderem praticar.

Espero que tenha percebido que mesmo sem ter uma bateria é possível aprender a tocar.

Bons estudos!

Saiba Mais Sobre o Curso de Bateria

More to explorer

sim sp

SIM São Paulo – O Que Vai Ter?

Que bom! Mais um ano desse evento super dinâmico que está atraindo muitos olhares para o mercado da música no Brasil. A

curso de canto

Curso de Canto

Motivos para aprender canto Possuir maior segurança para falar em público (nestes casos podemos proporcionar experiências gradativas de interação ao vivo). Cantar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar